28 dezembro 2011

Processo de amadurecimento...

Dizem as más línguas que as decepções nos ajudam a amadurecer, que as dores da alma nos ajudam a sermos mais fortes e que as expectativas nos ensinam como realmente devemos enxergar a situação como realmente ela é. Mas qual é o custo disso tudo? Qual é o sacrifício que deverá ser feito para chegar até um nível “elevado” de amadurecimento da sua “visão de mundo”, quais crenças e valores são colocados a prova depois de passar por uma tormenta.
Eu sei..eu sei..que precisamos passar por momentos difíceis para que possamos nos tornar mais humildes e blábláblá..isso todo mundo está careca de saber...mas a questão é.. Até que ponto isso beneficia nossa maneira de enfrentar o mundo? Até que ponto impacta nas nossas ações, na nossa coragem, na nossa posição perante o mundo? Digo isso, porque por mais que seja nobre passar por turbulências, difícil mesmo são as cicatrizes que ficam em nosso espírito depois. O que essas cicatrizes causam em nosso interior, às vezes deixamos de viver com medo de sofrer depois, pois sabe (ou acha que sabe) como acaba no final. Por causa dessas cicatrizes, deixamos de viver intensamente, levemente, sem medo de algo de ruim possa acontecer. Deixamos, simplesmente, de viver com medo de sofrer...
Então...a meta para 2012 é ter FÉ!!rsrs
Acho que só tendo fé é que manteremos nossa postura perante os “outros”, é com fé que manteremos a coragem de levantar pra mais um dia de trabalho, é com fé que manteremos a nossa dignidade perante as atitudes que possam nos causar cicatrizes durante o nosso trajeto..e é com fé que ainda manteremos um pouco, nem que seja mínimo, de amor em nossos corações...É desejando apenas o suficiente pra ser feliz!!
Feliz 2012!!!

Um comentário: