03 janeiro 2012

A vida da gente. Acontece mesmo ou é coisa de novela?

A novela “A Vida da Gente”(Globo 18horas), tem chamado a atenção por dois motivos:
O primeiro é que essa novela, diferente das outras, não tem um vilão definido. A mãe, Eva, é louca e com disturbios psicologicos gravissimos (para não adjetiva-la mais) mas não é vilã.
O segundo motivo é pela história de duas irmãs super amigas que amam o mesmo cara. Nenhuma delas é má ou de carater duvidoso e aí é que entra a história do vilão, é dificil torcer por uma ou pela a outra.
Para quem não conhece a história (resumindo a ópera) os três foram criados como irmãos. E aí eles se apaixonam e tem UMA ÚNICA tarde de amor. Ela engravida, a mãe dela fica furiosa e foge com a filha. Ela dá a luz e decide voltar para o Brasil com a criança. Mas, a mãe está preocupada com a carreira de tenista da filha e resolve voltar com a bebe como se fosse sua filha, e não neta. Aí a Ana continua brigando com a mãe foge dela e num acidente de carro com Manu, Ana, e a filhinha Julia, Ana entra em coma por anos. Eva, a vó, renega a neta e Manu decide criar a sobrinha e conta para Rodrigo que ele é pai da criança (ele não sabia de nada). Nesses anos todos, eles criam a meninas juntas, ficam mais amigos, cumplices e se casam são felizes e... Ana acorda do coma.
Criei esse post depois de ver uma cena em que a Manu (Marjorie Estiano) flagra o beijo entre Rodrigo (Rafael Cardoso) e a Ana (Fernanda Vasconcelos). Ela saiu correndo, chorou no colo da avó, e decidiu mudar de cidade, de vida e cortar relações com os dois.
Simples assim, na maior elegancia, sem tapas, gritos, lavagem de roupa suja, nem nada.
E você minha amiga, o que faria? Ou você acha que esse tipo de coisa acontece ou é coisa de novela?
A minha opinião vou deixar aqui nos comentários. Espero sua opinião também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário